Quando o amor fala mais alto

29/07/2013


Hoje te vi esperando o ônibus, me deu uma vontade de gritar seu nome, me deu uma vontade de ir lá e te dar um abraço tão forte daqueles que deixam sem ar. Mas, outra vez o orgulho falou mais alto e eu só continuei seguindo meu caminho.
Depois de te ver fui até aquela loja que era a nossa preferida, é aquela mesmo que você diz que tem a melhor torta de todas, pedi a sua preferida. Não consegui comer um pedaço sequer, a saudade me sufocava. Pedi para embalar para levar a torta e fui para a praça, aquela que passávamos todos os domingos nela, sentei em um banquinho e lágrimas começaram a rolar, me senti tão idiota, mas, eu não conseguia parar, sua falta deixou um buraco, um buraco que nunca consegui preencher.
Uma senhora se aproximou e perguntou se eu estava bem, eu disse que sim, mas ela não acreditou. Por que acreditaria ? Eu chorava mais do que um bebê.
Ela então começou a dizer que conhecia essas lágrimas, era lágrimas de saudade.
Não pude esconder o espanto como ela sabia ? Ela então me explicou que já sofrera por amor e saudade.
Então pedi à ela que me contasse essa história. 
"Eu era muito jovem, e tinha um melhor amigo e ele era perdidamente apaixonado por mim, mas, eu só o via como amigo, nós éramos muito apegados um ao outro e ele fazia de tudo por mim, até que um dia de tanto insistir e eu recusar ele começou a ficar com outra garota, e o dia que eu o vi com essa garota senti um vazio enorme e comecei a chorar, nome dela era Emilly, e Augusto era o nome deste meu amigo, ele parecia gostar dela, fui para casa para que ele não me visse chorar, e fiquei arrasada durante muito tempo, nem conseguia comer. Passando se um tempo ele pediu Emily em namoro e quando descobri (pensei que iria morrer de tanta tristeza), a vida é engraçada minha filha, ela sempre arranja um jeito de nos dar uma rasteira. Embora que quisesse o melhor para Augusto, eu não conseguia ficar feliz, eu percebi que o amava e que queria ele comigo, e não com aquela garota. Alguns meses depois vi Emily beijando outro rapaz, me escondi para que ela não me visse, mas percebi que Augusto apareceu e ficou indignado com ela  foi uma baita confusão. Ele foi tirar satisfação do porque ela estar beijando outro cara, e ele apanhou do outro sujeito (ele era 3 vezes mais alto do que Augusto). então Emily e o outro rapaz foram embora.
Fui correndo ajudar Augusto a se levantar, e ele me perguntou o que eu estava fazendo lá e disse que já era tarde, fingi que não escutei e o ajudei a levantar. Eu disse a ele que sentia muito por ele e Emily. Ele então me disse para não sentir, pois, não gostava dela só estava com ela para distrair a cabeça. E como toda garota, meu coração começou a acelerar. Ele então disse que me levaria para casa porque já estava tarde para eu ir sozinha. Ele sempre foi muito cavalheiro.
Depois disso passamos a nos ver mais e sairmos juntos igual antes dele começar namorar Emily.
Meu amor por ele só aumentava e um belo dia no parque em que íamos todo sábado aconteceu, demos nosso primeiro beijo. Foi o dia mais feliz da minha vida, passamos longos 2 anos juntos e foram os melhores anos da minha vida. Mas, ele foi chamado para o exército, e eu tinha descoberto que estava grávida. E quando ele me contou que tinha que ir para o exército, não consegui contar a ele que estava grávida. Ele já estava chorando muito e eu também, não queria que ele sofresse mais.
O dia que ele partiu, meu coração ficou apertado e eu sofri da mesma maneira que sofri quando vi ele com Emily. Ele prometeu me escrever todos os dias, e escreveu durante 3 meses. Eu sempre mandava cartas, mas nunca disse à ele que estava grávida. Quando completou 1 mês sem receber notícias fiquei preocupada e chorei esse mês inteiro. Não recebi nada, nem uma notícia para dizer se tinha morrido ou não. Passado os nove meses da gestação, dei a luz à uma menina e coloquei o nome dela de Esperança. Pode parecer tolice minha, depois de tanto tempo sem notícias eu ainda tinha esperanças de o encontrar vivo. Todos diziam que eu estava louca, mas no fundo, no fundo eu sentia que ele estava vivo. Passou 3 anos e a saudade só aumentava, eu tinha que cuidar da minha filha, mas eu sofria muito com desaparecimento de Augusto. E então um dia fui levar Esperança para um passeio e fui do outro lado da cidade no caminho para um parque que foi onde eu e Augusto nos beijamos pela primeira vez, e passei por uma praça e avistei bem longe um homem alto, bonito e com a roupa do exército. Meu coração acelerou, pensei que ia ter um infarto. Me aproximei do rapaz e sim era Augusto ele correu até mim e me deu um beijo, nós dois choramos muito e eu perguntei por onde ele tinha se enfiado e porque não me mandou notícias, ele me explicou que tinha sido muito ferido e ficou em um hospital em coma por um ano, e não desligaram os aparelhos pois ele tinha sido o único sobrevivente e eles tinham esperanças de que ele acordaria, e acordou. Mas perdeu a memória e só conseguia se lembra de uma tal de Katharinne. Então pesquisaram sobre a vida dele e foram buscando informações e descobrirão quem era Katharinne, e sou eu. Eu sou Katharinne, ele só se lembrou de mim e como prometido voltou para mim, quando ele viu Esperança ele chorou de alegria pois ela é o selo do nosso amor. Depois de 55 anos de casados ele morreu, e hoje choro de saudades, eu tive chance de viver minha história de amor, e espero do fundo do meu coração que você vá atrás da sua."
Depois de me contar a história com lágrimas ela se levantou e repetiu a frase : "eu tive chance de viver minha história de amor, e espero do fundo do meu coração que você vá atrás da sua." E completou dizendo : "Não perca tempo sua tola, vá atrás da sua felicidade."
E por isso que eu tô aqui, na sua frente. Deixei o meu orgulho de lado e vim dizer que eu te amo e sempre te amei, e que não quero deixar minha felicidade ir embora.
"Por que você demorou tanto tempo ? Sua tola. Eu te amo e sempre vou amar vem aqui e me dá uma beijo."

Tá esperando o que ?  "Não perca tempo sua tola, vá atrás da sua felicidade."

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!