Como amar alguém

07/08/2013

Boa tarde galerinha, algumas vezes estive falando do amor, hoje vou mostrar um texto que a minha mãe criou, espero que gostem.

"Estava pensando em o que leva uma pessoa a amar alguém...
As vezes podemos amar alguém primeiro pelos olhos, ama o que se vê e aprecia e te faz querer muito conhecer e se fazer conhecido, há uma urgência nesse amor, devido a intensidade que ele nos toma. É como um furacão que entra em nossa vida e abala todas as estruturas. Mas é um amor arriscado, pois ao se concretizar, muitas vezes, nos decepcionamos, por não ser o que esperávamos, criamos personagens que na realidade não existiam.
As vezes podemos amar alguém que já conhecemos, que faz parte do nosso ciclo de amizades, alguém com quem convivemos, esse amor é bom, pois você primeiro conhece pra depois amar, é mais seguro, e na maioria das vezes, temos algo em comum com essa pessoa, isso facilita bastante. Pode ser comparado a um vento suave num dia de verão, que vem e refresca sua vida.
Mas ainda existe aquele amor que brota aos poucos, vai te conquistando e passa pelo processo da visão, da amizade, da convivência. Acho que no fundo é esse amor que todos procuram, que vem de mansinho, você nem percebe e quando se dá conta, já ocupou um lugar no seu coração. Você se pega pensando... e pensando... em como esse amor é bom!
Se amar é uma escolha, então... eu escolho amar assim...
Independente da forma que você escolher amar, não há garantias que esse amor durará para sempre, mas você pode escolher permanecer amando, você pode escolher alimentar esse amor todos os dias, você pode escolher passar pelo processo do tempo e não permitir que ele te roube o amor!"

Por : Luciene Ester 







4 comentários:

  1. Inspiradíssima rsrsrsr lindo texto! E blog vai cada vez melhor! Parabéns Luiza!! Parabéns pelo texto mamãe da Luiza rsrsr

    Gilmar Afonso da Silva

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!