Romeu e Julieta

09/08/2013



Todo mundo acha a história de Romeu e Julieta linda, e que foi à "prova de amor mais linda do mundo".
Eu já penso diferente, para mim as atitudes que eles tomaram foram muito extremas causando uma série de erros. Na nossa vida não é diferente, sempre tomamos atitudes sem pensar que nos levam à algo indesejável, nos levam a tristeza, solidão ou até a morte.
Escolhas erradas nos fazem tomar atitudes absurdas, atitudes que só farão mal à nós e à quem nos rodeia. Se Romeu e Julieta parassem de pensar somente na felicidade dos dois quem sabe o destino deles não podia ser outro ? O ser humano muitas vezes é acometido pelo o egoísmo, eu sei que também as famílias deles foram injustas, mas, o fato é que muitas das vezes tomamos atitudes sem pensar nas consequências e isso afeta toda uma história que teríamos para viver.
Pensar antes de tomar atitudes é extremamente necessário, se Julieta não tivesse tomado aquele remédio como "solução" para ficar com Romeu, ele não teria tomado o veneno e morrido, assim consequentemente ela também não morreria. Atitudes extremas. Se eles estivessem esperado momento certo e pensado em uma solução para que o amor deles falasse mais alto do que qualquer outra coisa, se eles estivessem agido de maneira inteligente, poderiam ter ficado juntos e com um final feliz, mas as atitudes que tomaram só trouxeram tristeza e a morte.
Não adianta querermos algo e sacrificarmos para isso se não tivermos consciência, não adianta amar sem ter sabedoria e não saber distinguir certo do errado, não podemos tratar tudo que é relacionado ao amor com uma coisa certa, o amor é cego, o amor nos faz tomar caminhos tortuosos e sombrios é preciso termos paciência e aprender esperar, é preciso aprendermos a ouvir um não e aceitar, para que a felicidade dá pessoa que amamos esteja completa. Nem tudo sai como planejamos e se não for o momento de vocês ficarem juntos um dia acontecerá e não precisa de pressa, o amor tudo suporta, tudo espera. Não tente dar um jeito naquilo que ainda não é para acontecer, em tudo há um propósito.
Também muita das vezes você está "se matando" pelo Romeu errado, quase sempre você está sofrendo uma dor que não era para você sofrer, já parou para pensar se essa pessoa que você chora por ela todo santo dia, merece seu sofrimento ? Já parou para pensar que sua vida, e que a sua felicidade é mais importante de que qualquer amor que não te satisfaça e te deixa completa ?
E se Julieta tivesse parado para pensar ? E se ela deixasse a razão por um momento falar mais alto do que à emoção ? Garanto que ela não teria feito o que fez, digo o mesmo sobre Romeu.
Atitudes precisam ser pensadas e repensadas antes de tomadas, palavras precisam ser ditas de maneiras corretas, emoções e razão precisam estar em sintonia. Não adianta você querer ter um final feliz, se você já está sofrendo por um amor que sabe que não te leva à lugar nenhum à não ser ao abismo. Amor tem que trazer alegria e vida, e não morte, dor e sofrimento. Amor é algo bonito e sincero, e não falsidade e egoísmo, se você ama por dois então o que você vive não é amor, é tolice. Se você aceita morrer por dentro e ficar sofrendo por alguém, isso não é amor é burrice. Romeu e Julieta tiveram um final trágico, por culpa de um pensamento fraco e atitudes de egoísmo, por amar somente à dois e não pensar em todos os que os amavam, eles tiverem um final que garanto que você não deseja, "agora não tem como eles voltarem no tempo e mudar toda a história (por mais que eu gostaria que Shakespeare os desse um final feliz rs)", mas, você tem uma nova chance de ser feliz e construir um final feliz, não gaste tempo com aquilo que te fará mal, repense sobre tudo que você está vivendo e vê se realmente vale a pena. "Se matar" talvez não literalmente, mas matando suas emoções. Talvez você esteja morrendo aos pouquinhos com um amor que nem era para acontecer, meu conselho é sempre : Amor-próprio e obediência a Deus, isso é fundamental para uma vida feliz.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!