Resenha: Fazendo meu filme 1

10/09/2013


Para quem não conhece FMF é da autora Paula Pimenta e é a abreviação de Fazendo Meu Filme, são 4 livros : 
Fazendo meu filme 1 - A Estreia de Fani, 
Fazendo meu Filme 2 - Fani na terra da rainha, 
Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani, 
Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz.
Eu sou apaixonada por essa coleção, tenho os quatro livros, a Paula consegue captar todas as emoções que queremos sentir através da leitura.
A história de Fani é linda e um pouco sofrida, como de todo bom adolescente haha.

Sinopse - Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.


Minha opinião: 
Sou suspeita para falar dos livros da Paula pois ela é uma das minhas escritoras favoritas.
Mas tenho certeza que quem ler irá amar este livro, ele nos desperta grandes emoções, nos faz rir e chorar ao mesmo tempo, nos faz parar para pensar e analisar fatos que acontecem conosco, eu me identifiquei muito com o livro tanto por ser brasileiro quanto por ela conseguir tratar assuntos que se encaixam perfeitamente no nosso cotidiano.
Super indico e sei que vocês irão amar.
Paula sempre nos surpreende com seus livros maravilhosos e super interessantes, os livros dela são daqueles que te prendem do início ao fim, enquanto não terminei de ler todos não me aquetei.
É impossível não se identificar e se emocionar.
Hoje tenho certeza que a coleção FMF foi um dos livros responsáveis por me fazer apaixonar pela literatura.
E posso considerar um dos melhores livros que li até hoje (e olha que foram muitos haha)
Sem contar as falas/frases de filmes que tem no começo de cada capítulo que deixa o livro com um toque muuuuito especial.


Minha avaliação:  ✮ ✮ ✮ ✮  (cinco estrelas/ perfeito sem mais haha)

Detalhes do livro: 
Páginas: 327
Editora: Gutenberg
Autora: Paula Pimenta
Classificação: Romance





4 comentários:

  1. Não sei se fiquei mais apaixonada pelo o livro ou por tua tatuagem. É de verdade mesmo? Lindaaaaaaaaa, quero uma igual ♥ Tô seguindo o blog.

    http://www.batmangypsy.blogspot.com.br/ :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem me dera flor ! Meu sonho hahahaha é caneta :/ Tenho certeza que vc vai amar o livro ♥
      Beijinhos
      Ps. Adorei o blog, tadinho do batman hahahaha seguindo ♥

      Excluir
  2. Já li o 1 e adorei demais, amo as citações de filmes que tem no início dos capítulos sabe?!!! Adorei seu blog <3
    Beijos,
    pasteldemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o que deixa o livro tão único sabe ? Também amo, a Paula sabe mesmo criar um livro hahaha
      Obrigada flor, fique a vontade para visitar mais vezes :D
      Beijinhos

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!