Corpão

24/09/2013


À medida que o tempo vai passando percebemos que certas coisas que nos preocupavam tanto não faziam a menor diferença. Percebemos que é melhor aprender a viver o momento e nos amar do jeito que somos.
Mas nem sempre é fácil nos amar, nem sempre é fácil nos aceitar do jeito que somos, e comigo não foi diferente. Quando era eu mais nova eu era um pouquinho gordinha e isso me incomodava principalmente quando tinha que ir para escolar e ter que aguentar "brincadeiras" sobre isso dos meus colegas, isso me fez crescer com um pouco de trauma e eu queria a todo custo emagrecer. Quando entrei na fase da pré-adolescência entre 11 e 12 anos enquanto a maioria das meninas da minha escola já estavam criando corpo, eram magras e todos os meninos se interessavam por elas, eu ficava triste por não ser igual à elas e por não ter evoluído tão rápido. Chorava e reclamava dizendo que ninguém ia me amar por ser mais "gordinha" do que as outras meninas, e como eu estava errada em querer ser igual à elas, hoje percebo que não vale a pena ter "corpão" se não tem maturidade e papo bom, não adianta ter só embalagem bonita se por dentro não tem conteúdo algum.

E afinal o que é corpão ? Para mim isso só foi mais uma besteira inventada pela mídia e pela a sociedade.
Quem somos nós para julgarmos se fulano tem um corpo perfeito e se o outro fulano não tem ?!

Claro que temos que cuidar da nossa saúde e manter um peso saudável, mas querer mudar por causa de outras pessoas não vale a pena. Não vale a pena você se entristecer e ficar achando que todas as outras garotas são melhores que você só pelo fato delas terem um corpo que à sociedade julga "perfeito", não vale a pena deixar de sermos o que somos para tentar encaixar em algum grupinho de escola, hoje sei que as melhores pessoas não precisam ser necessariamente bonitas por fora ,basta ter um bom coração e uma boa intenção, basta serem elas mesmas e não precisarem humilhar ninguém para mostrarem o quanto são boa em algo.

Quando alguém não tem maturidade e não consegue ser melhor que você, vai tentar te atacar com palavras que ela sabe que vai te magoar, vai tentar te fazer acreditar que você não é bonita, mas isso tudo é só atitude de quem não sabe chamar atenção por algo bom, isso é só uma atitude de quem não sabe que as coisas boas da vida são muito mais do que um corpinho malhado por ai, isso é atitude de quem não sabe ser bom o suficiente e tem que humilhar os outros para se "engrandecer", não se deixe levar por essas pessoas não. Não se permita entristecer por essas pessoas, você é linda assim. Do jeitinho que Deus te fez.

Enquanto tem pessoas falando do meu corpo por ai, eu tô tranquilinha tomando sorvete e comendo chocolate. #Chorarecalque



2 comentários:

  1. O titulo já disse tudo!!! Nem os parametros de Hoolywood são iguais aos da revista, elas tb tem celulites e tals....bonito eh se sentir bem..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!