O que fazer quando a vida parecer nos dar uma rasteira ?

24/07/2013

Boa tarde galerinha, tenho visto algumas situações ultimamente que tem me feito parar pra pensar.
Muitas pessoas são acometidas de doenças graves pelo o mundo inteiro, e estive imaginando o que deve passar pela cabeça dessas pessoas. Vocês podem dizer que não, mas sei que já fizeram tempestade no copo d'água por alguma coisa muito simples. E se já fazemos isso no dia-a-dia, quem é acometido por uma doença grave tem o direito à isso. Mas, muitas pessoas começam a querer julgar a Deus por isso, seja um câncer, aids e todas outras doenças, tem também aqueles que julgam à Deus por uma coisa que não deu certo na sua vida ou pela morte de alguém próximo. Isto é totalmente errado e vendo eu que isso tem ocorrido muito ultimamente resolvi fazer um texto sobre isso.
Bem para começar, tenho que dizer que sei o quão é difícil passar por esses momentos na nossa vida. Mas, sei que Deus está sempre disposto a nos socorrer e dar forças. Por isso espero ajudar a você que está passando por esse momento.
Em Eclesiastes 3:1 diz assim :    1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Estive analisando por um tempo este versículo e percebi o quão verdadeiro ele é.
Sei que enquanto estamos passando por problemas não queremos acreditar que Deus está nos abençoando, mas gostaria que hoje você abrisse a sua mente e analisasse com carinho cada coisa que irei falar esta tarde.
Sabia que tudo que Deus faz tem um propósito ? E por mais difícil que seja isso, temos que confiar e acreditar nEle ?
Várias situações servem para achegarmos mais perto de Deus e buscá-lo verdadeiramente. Tenho comigo que doenças só servem para nos mostrar que Deus é que tem o controle de tudo e para também nos mostrar o quão fraco sem Ele somos !
Dessa maneira, acho que podemos perceber que Deus não é mal do jeito que muitos pensam, ao contrário. Deus é um Deus misericordioso, que sempre que o buscamos Ele está lá disposto a nos ajudar. Deus não criou a doença para nos castigar, nos estamos sujeitos a ela por sermos humanos, somos carnes essa é a consequência do pecado.
"Não é Deus que cria doenças e solta no mundo, não é Deus que cria as guerras, a genética do homem após o pecado se corrompeu tornando-se imperfeita, e na vontade permissiva de Deus o homem sofre na própria carne a conseqüência do pecado que são enfermidades e paixões, ou o homem morre por sua própria genética ou pela própria mão do homem, o homem culpa a Deus por suas mazelas mas esquece que é o corpo a carne humana que produz tais deformidades Deus não inventa doenças o corpo humano as desenvolve, por isso necessitamos de Deus por ele torna o homem puro novamente, ele traz a cura, ele traz o amor, ele traz a paz, ele traz domínio próprio, porquê tanto crente adoece? Porque ainda somos humanos e sujeitos as coisas deste mundo, Deus faz a obra completa, mas se deixarmos, ai mora o x da questão deixamos Deus tomar direção de tudo, largamos o pecado totalmente? Na verdade não, por isso ele nos salva não pra este mundo mas para o céu. Porque aqui seremos sempre pecadores, por isso tanta gente morre doente, assassinado. Porque o pecado traz a morte e mesmo salvos ainda somos pecadores." Palavras de meu pai, e eu super concordo !!
Se você está acometido de uma doença grave, acalme-te o teu coração, e busque em Deus não fique o questionando apenas aceite, e assim ele começará a realizar os propósitos dEle na sua vida. Talvez você esteja se perguntando como que sei dessas coisas já que sou uma "pirralha" {risos}, bem a medida que tempo vai passando percebemos que as coisas nunca vão ser da maneira que queremos, e eu busco ao máximo aprender das coisas ao meu redor, assim agem os sábios que não precisam sofrer para aprender. Não estou dizendo que sou sábia, apenas procuro tirar coisas boas de algo ruim e aprender com quem está ao meu redor.
Talvez isso não responda a sua pergunta, então apenas leia, e deixe Jesus falar contigo.
Se você estiver sofrendo pela morte de alguém querido, não irei dizer para você parar de chorar e essas coisas. Sei como é difícil perder alguém que amamos, mas chega um momento em que temos que seguir a nossa vida adiante e deixar que Deus cure as nossas feridas. 
Se você queria muito algo e Deus ainda não te deu e você está o questionando, PARE ! Deus sabe de todas as coisas e se Ele ainda não te deu é porque não é para você ter isso agora, aprenda a esperar em Deus.
E se Deus te tirou algo é porque era o melhor para você!
E se algo que você queria fazer não deu certo, um casamento, um emprego, se você queria ter filhos e não pode, lembre-se : Deus tem plano para tudo !
Se você ia casar/casou mas não deu certo : Isso não é culpa de Deus, provavelmente você não busco de Deus a pessoa certa ou esse casamento/noivado veio sobre um pecado e talvez a falta de sucesso seja sua consequência.
Se não pode ter filhos meu conselho é : Adote, essa atitude é muito linda, mas lembre-se sempre de pedir direção a Deus antes de qualquer atitude.
Emprego: Emprego também tem que ser direcionado de Deus e se você já começou pisando nas pessoas para consegui-lo pode ter certeza que não irá dar certo, honestidade é sempre a melhor opção.
A vida sempre nos surpreenderá, aprenda a esperar e confiar em Deus, busque nEle motivos para se alegra, acalma-te o teu coração e o ame com todas as suas forças e você será honrado.

É isso galera, espero ter ajudado.
Um grande beijo



2 comentários:

  1. Não é a idade q determina o teor das palvras, mas se existe intimidade e temor para com DEUS. Seja sempre cheia dele e suas palavras promoverão salvação pois sendo DEUS a inspiração

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!